Pré-Seleção Khan El Khalili #3: a banca

postado em: Vida Dançante | 6

Depois de muito ensaio, muito nervosismo, muita ansiedade e muita música árabe no ouvido: dancei! No último domingo, 19/09, aconteceu a banca de avaliação do grupo 3 das pré-selecionadas Khan El Khalili de 2016, e eu estava lá! Conforme prometi, já estou aqui para contar tudo sobre esse dia super especial.

khan31

 

Os preparativos antes da banca

Na manhã do sábado anterior ao dia da banca, o Jorge Sabongi convida todas as bailarinas do grupo para uma reunião na Khan El Khalili. Nesse momento ele irá nos receber e explicar todo o processo da pré-seleção, desde as orientações que a banca recebe até os itens da ficha de avaliação (sim, ele comenta um por um!). São vários itens com diferentes pesos, ou seja, alguns têm mais importância na nota que outros. É um momento bem esclarecedor, que desfaz diversos mitos sobre a banca de avaliação, além de funcionar como uma acolhida. Ao fim da conversa, o Jorge nos leva para conhecer a sala Harém, onde é realizada a apresentação para os membros da banca avaliadora. Fiz questão de entrar na sala com os pés descalços para já sentir o chão e a energia do local! <3

 

Logo depois da reunião, corri para a 25 de março para comprar os últimos itens pro figurino: pulseiras, brincos e alfinetes de segurança. Sábado de manhã, calor, eu indecisa e ansiosa… Nem preciso falar que esse momento foi uma delícia, preciso? Mas o importante é que deu tudo certo, saí de lá com tudo o que eu precisava e tratei de correr para o ensaio do Grupo Mahira Hasan (Festival Nacional Shimmie SP tá chegando, né mores?).

 

Para quem está se perguntando se eu não descansei: não, no dia anterior à banca meu dia correu normalmente! Ensaiei com o grupo como todo sábado, e depois ainda improvisei uma música clássica para as migas assistirem. Faria sentido tirar o dia para descansar, mas sair da rotina por conta da banca só me deixaria nervosa, sem falar que a vida dançante não para e nesse fim de semana já tem Shimmie, então eu realmente precisava me preparar.

 

 

No dia da banca

Acordei tranquilinha e cronometrei todo o meu dia para não perder horário de nada. Levei bem a sério a recomendação do Jorge sobre comer apenas coisas leves, hahaha. Fiz minha maquiagem em casa, com bastante tempo e tranquilidade, arrumei o cabelo (estou devendo um post especial sobre isso!), arrumei minha mala e me vesti. Enquanto eu fazia todo o processo de “camarim”, deixei tocando uma playlist com algumas das minhas músicas favoritas! Deixei as músicas árabes um pouco de lado e fui para as músicas brasileiras mesmo. Tudo para ficar mais relaxada antes de dançar para a banca. Apesar de ser apaixonada por música árabe, optei por estilos diferentes para não ficar ansiosa.

 

Saí de casa com 1h e 20 minutos de antecedência do meu horário na banca, para não correr o risco de me atrasar e poder entrar tranquila na casa de chá. Já cheguei na Khan El Khalili pronta, maquiada e alfinetada. Cumprimentei rapidamente as meninas do grupo e já fui me concentrar. Coloquei meus fones de ouvido e passei um bom tempo ouvindo algumas das minhas músicas favoritas, focando na expressão, preparando a energia para entrar…

 

Antes de dançar - quem vê cara não vê alfinetes mil, né não?
Hora de dançar – quem vê cara não vê alfinetes mil, né não? 

 

Poucos minutos antes de dançar, agradeci por estar ali e fiz meu “ritual-pré-palco”, uma espécie de oração que sempre faço. Para a minha própria surpresa, eu estava tranquila e muito feliz por poder vivenciar aquele momento! A Roseli (que trabalha na casa de chá, aquela linda!) veio me chamar, me desejou boa sorte e eu entrei para dançar. Simplesmente me concentrei no momento e deixei a música me levar. A banca não é nenhum bicho de sete cabeças, e todos estavam muito receptivos. A energia daqueles minutos foi muito boa, e eu sai do harém com a certeza de que cumpri o meu objetivo: me dedicar, evoluir e fazer o melhor que eu posso nesse momento!

 

Depois da banca, Noites no Harém!

“Mas… Já acabou?” Essa era a sensação depois de dançar para a banca! Nós bailarinos passamos meses e meses nos dedicando para momentos curtíssimos, de 5 a 10 minutos, que são tão preciosos e podem valer por toda uma vida. Nem parecia que o momento tão aguardado já tinha acontecido.

 

khan33
A “foto descontraída” das pré-selecionadas antes da Noites no Harém!

 

Fiquei na Khan El Khalili durante toda a tarde, aguardando a hora de dançar nas Noites no Harém, o espetáculo mais glam da casa! É um momento super divertido, uma verdadeira festa, com a presença de pessoas queridas e orgulhosas por te ver ali. As pré-selecionadas dançam em cada uma das três partes da sala Harém (tem duas menores de um lado e uma bem maior, onde fica a maior parte do público). O esquema também é improvisar, mas dessa vez são músicas moderninhas e bem animadas. Após o final do show, hora das fotos com as migas e a família. Uma felicidade só receber o carinho de tanta gente que está ali torcendo por você, que acompanhou o processo e te ajudou a poder estar ali!

 

whatsapp-image-2016-09-23-at-21-54-34
as migas maravilhosas <3 Paty, Débora, Lili, Natana e Bia Samia.

 

Agora, depois de passar por meses de muito ensaio e um turbilhão de emoções, é hora de descans… Mentira, é hora de continuar a ensaiar para o Festival Nacional Shimmie, para a 4º espetáculo Mulheres Que Dançam – Blockbuster, para o Festival Yalla e para a vida inteira… A gente não para e isso tudo é uma delícia!

 

6 Respostas

  1. Li e relembrei cada detalhe, cada momento com muito amor e muita saudade de quando me submeti à banca. Post delícia demais!!! Adorei

    • Ahhh, que linda, Isadora! <3
      Fico feliz quando vejo que as pessoas se identificam com o que eu escrevo. A intenção é essa mesma, para podermos trocar conhecimento e experiência a partir daí, afinal, estamos todas juntas nessa jornada. Beijo!

  2. Sua linda!!!
    Estou torcendo muito muito por vc!! Além de uma amiga muito amada, vc é uma bailarina muito dedicada e talentosa!!
    Bjs ❤️

  3. Parabéns!!! Adorei!!

  4. Muito obrigada, Yoná!

Deixe uma resposta