me

Oi!

Eu sou a Rayara, bailarina apaixonada por dança do ventre, e criei o Taksim para compartilhar essa paixão e todas as coisas boas que ela me traz com outros bailarinos, artistas, alunos e admiradores.

O Taksim é um projeto que nasceu da minha vontade de me dedicar de maneira mais intensa à dança do ventre e à arte, duas coisas que me movem e me fazem crescer como pessoa. O blog é feito de bailarina para bailarina (e bailarino, para não esquecer dos boys): aqui você vai encontrar desde dicas espertas para tornar a nossa vida de dança mais prática, passando por inspirações para nos fazer sonhar acordados, reflexões, cobertura e detalhes de eventos de dança, até textos e artigos sobre técnica, música e folclore! Enfim, o negócio é para quem respira dança. :)

Agora, um pouco sobre a minha história

Nasci há 20 anos atrás em Fortaleza/CE, terra maravilhosa onde o sol brilha (quase) todos os dias. Falando em sol, já que adoro astrologia, nasci sob o signo de Peixes, o signo mais dançarino do zodíaco, com um ascendente em Câncer que é quase sempre ofuscado pelo marte (planeta que define a sua energia pessoal) em Leão.

Segundo minha querida avó, desde muito cedo subi na ponta dos pés. Conquistado o equilíbrio, já comecei a dançar por aí! A dança realmente sempre foi minha melhor forma de expressão pessoal. Cedinho entrei para as aulas de ballet, passando depois pela dança moderna, jazz, sapateado e chegando, finalmente, na dança do ventre, aos 14 aninhos.

A dança então passou de atividade física para hobby, que depois evoluiu para uma profissão, ainda que não a única: sou publicitária formada pela Universidade Federal do Ceará. Foi na faculdade que eu me apaixonei por comunicação e marketing e comecei a planejar o Taksim.

20 coisas aleatórias sobre mim

Sou conhecida por performar em festas; Sou louca por bolos, especialmente os caseiros; Demorei para assumir meus cachos, mas hoje sou apaixonada por eles; Entrei na faculdade com 16 anos; Leio bastante sobre astrologia por hobby e eventualmente leio mapas astrais dos amigos (e descubro alguns segredos fazendo isso); Minha cor favorita é dourado; Dificilmente você vai encontrar alguém que fale mais do que eu; Uma das minhas melhores amigas me chama de Charlie, de Ray Charles; Namorei à distância por mais de 5 anos; Adoro conhecer pessoas de outros países e lugares; Herdei de uma tia a paixão por vinhos; Tenho problemas com dança de salão por não aceitar ser conduzida, mesmo sendo alucinada por zouk; Faço planejamentos para quase tudo; Não sei andar de bicicleta; Posso parecer desapegada mas no fundo é tudo mentira; Sou feminista; Adoro organizar festas; Sou canhota; Amo ler e estudar, o que me rendeu a reputação de nerd inclusive entre as amigas de dança; Adoro lantejoulas, glitter, strass e coisas brilhantes.